O QUE É O SSL?

O certificado SSL (Secure Socket Layer), é uma proteção padrão para manter…

O QUE É O SSL?

O certificado SSL (Secure Socket Layer), é uma proteção padrão para manter uma conexão segura, garantindo a integridade das informações trocadas, impedindo que hackers e softwares maliciosos acessem e/ou modifiquem informações, incluindo dados pessoais, números de cartão de crédito e documentos. Além de evitar que qualquer dado transferido entre usuários, sites ou sistemas fiquem expostos e possam sofrer ataques maliciosos.
O SSL funciona através de algoritmos criptografados, codificando os dados em trânsito e proporcionando assim um ambiente de total segurança aos usuários, indicando que o site é autêntico e confiável.

PRECISO REALMENTE ADQUIRIR O SSL?

Essa mudança torna-se necessária pois sem a encriptação, os sites podem ser violados. Com o SSL os visitantes terão mais segurança na hora de fazer compras ou acessarem páginas institucionais.
Se, porventura, o site tiver algum espaço para que o cliente preencha formulários de contato, acesso a áreas reservadas, campos de pesquisas e se na barra de endereços do browser estiver http://, isso significa que sua página será afetada. Para evitar complicações, é preciso optar pelo certificado SSL para que não seja classificado como não seguro.

MEU SITE APARECERÁ NOS PRINCIPAIS BUSCADORES COMO GOOGLE?

Sites que possuem o SSL ativo ganharão autoridade no ranking de buscadores entre eles o Google e proporcionando a melhor análise do tráfego a partir de ferramentas como o Google Analytics.
Preocupada com a segurança do seu usuário, a empresa Google divulgou sua nova métrica em relação a segurança e navegabilidade, apontando entre outras a utilização do SSL necessária, pois estudos feitos pela companhia apontam que usuários não percebem se estão ou não em ambiente seguro.
Confira os pontos mais importantes:
• O certificado de segurança será obrigatório.
• Sites sem o SSL poderão ser penalizados.
• Métrica entrará em vigor a partir do mês de Agosto de 2018.
• Sites que não estiverem com este instalado, serão considerado como não seguro.
• Sites com o SSL serão favorecidos nas pesquisas.

COMO SERÁ O PROCESSO DE OTIMIZAÇÃO COM SSL?

São muitos os fatores de rankeamento exigidos, a qualidade do conteúdo e organização de informações continuam sendo importantes, mais agora temos um fator a incluir em nossa lista, a aquisição e ativação do certificado SSL.
Vale lembra que sem o SSL seu site poderá ser bloqueado na indexação através do arquivo robots.txt.

A ANÁLISE DE DADOS DO MEU SITE FICARÁ IGUAL?

Sites que não possuírem o HTTPS, perderão dados sobre o tráfego que recebem. Se um site que utiliza navegação segura usa um link de referência para um site não seguro, as ferramentas de análise, como o Google Analytics, irão mostrá-lo como um acesso direto, ou seja, como se alguém tivesse digitado o site na barra de endereços. Isso acontece porque sites HTTP não podem receber dados de referência a partir de sites HTTPS. Felizmente, o contrário não é verdade, os sites que utilizarem certificado SSL, serão capazes de ler esses dados de referência, não importando se os visitantes vêm de um site seguro ou não.

COMO POSSO ADQUIRIR O CERTIFICADO?

O uso adequado de tecnologias de segurança e serviços de hospedagem/domínios, são muito importantes para fortalecer a confiança de seus clientes.
O certificado SSL é de extrema importância por conta da encriptação, para quem possui sites em PHP e WordPress, o SSL trará ótimos resultados de SEO, rankeamento em buscadores, confiabilidade, fazendo assim seu negócio crescer cada vez mais.
Não possui o certificado SSL em sua página?
Então aproveite esse momento, adquira o SSL e solicite a ativação junto a empresa que hospeda seu domínio ou administra seu site.